Os 10 melhores bancos de imagens gratuitos!

Bancos de Imagens Grátis

Para gestores de mídias sociais, um conteúdo bem produzido é essencial para a imagem de uma marca. Além de textos de qualidade que despertem o interesse das pessoas, imagens e vídeos de qualidade também tem um papel crucial, não é mesmo?

Imagens e vídeos de qualidade são extremamente importantes para o sucesso do post ou artigo. Boas fotos são vitais para chamar a atenção e transmitir sua mensagem, mas, o que você fará se não tiver material visual suficiente?
Nem sempre é fácil ou viável comprar fotos, pois em muitas situações, não existe uma verba disponível para adquirir os direitos autorais das mesmas.

Para sanar estas questões, você poderá gratuitamente adquirir fotos em alta resolução em bancos de imagens grátis!

  1. Pexels
  2. Pixabay
  3. Unsplash
  4. Picjumbo
  5. Rawpixel
  6. Morguefile
  7. Pikwizard
  8. Gratisography
  9. Reshot
  10. Stockvault

1. PEXELS

Não podemos publicar imagens gratuitas sem mencionar o Pexels. Sua vasta e bem organizada coleção de fotos gratuitas é uma das melhores curadorias da Internet. Além disso, eles têm vídeos gratuitos! Pexels é a fonte de imagem usada por muitos blogueiros.

2. PIXABAY

Este site possui um banco de dados muito grande com imagens de alta qualidade, sendo mais voltado para negócios e marketing. Outra grande vantagem do Pixabay é que eles também oferecem vetores e ilustrações gratuitos.

3. UNSPLASH

Faça o que quiser com a coleção de mais de 300.000 imagens bonitas e de alta resolução de mais de 50.000 colaboradores. O Unsplash não oferece o grande volume de escolha como alguns sites pagos, mas as fotos são de alta qualidade e milhares são adicionadas todos os dias. É provável que você encontre algo para trabalhar neste site de imagens gratuito.

4. PICJUMBO

Dirigido por um fotógrafo de 24 anos que estava cansado de receber as fotos dele rejeitadas pelos principais sites de ações e decidiu criar as suas, Picjumbo agora é uma próspera comunidade de fotos com uma grande variedade de belas fotos gratuitas.

5. RAWPIXEL

A Rawpixel afirma ter a coleção mais diversificada de fotos do setor – e isso pode ser verdade. Eles também têm vetores, maquetes de PSD e conteúdo de domínio público, como as famosas estampas em painéis de madeira japonesa. Existe também uma opção paga.

6. MORGUEFILE

Este site também é um pouco diferente, pois, suas fotos não são selecionadas e não são produzidas profissionalmente como em Unsplash. Você encontrará fotos de pessoas aleatórias e objetos do cotidiano. Morguefile não é o lugar para encontrar imagens profissionais, mas se você precisar de uma foto grátis e simples, este site é para você.

7. PIKWIZARD

Além de ter uma enorme coleção de imagens de ações exclusivas, o Pikwizard também oferece um assistente de design que permite fazer edições básicas, como adicionar sobreposições de texto antes do download. Embora o básico seja gratuito, eles também têm uma versão paga, que é uma ferramenta de edição de imagens on-line com todos os recursos.

8. GRATISOGRAFIA

A Gratisography também tem uma dinâmica diferenciada. Eles se orgulham de ter uma coleção mais peculiar de imagens gratuitas de alta resolução. Eles se destacam por oferecer fotos gratuitas únicas e menos “encorpadas” do que as que você vê em outros lugares. Somente os envios mais “interessantes” são organizados neste site.

9. RESHOT

Mais do que uma simples coleção de fotos, o Reshot é uma comunidade com uma missão. Eles pretendem oferecer aos fotógrafos emergentes uma plataforma para compartilhar sua criatividade com aqueles que precisam. Suas coleções selecionadas são extensas, impressionantes e totalmente gratuitas.

10. STOCKVAULT

O Stockvault é outra ótima fonte de fotos, papéis de parede e até texturas gratuitos. A coleção tem apenas metade do tamanho do Unsplash, mas é bem organizada e possui novas adições diárias. Este site também possui um bom mecanismo de pesquisa e está bem organizado para navegar por categoria.

E quanto aos direitos de uso em fotos gratuitas?

Quase todas as imagens nesses sites gratuitos têm uma licença Creative Commons Zero (CC0). Isso significa que você pode copiar, adaptar ou distribuir as imagens – mesmo para fins comerciais – sem exigir o consentimento do autor. Em outras palavras, faça o que quiser com eles!

Leia mais sobre isso no site Creative Commons .

Leia também:

Guia otimizado de tamanho de imagens para Redes Sociais 2020
Marketing no Instagram | Confira 7 dicas desta rede social!