Conheça os 18 melhores plugins de WordPress para Sites e Blogs

site em wordpress

Se você está procurando os melhores plugins para utilizar no seu site ou blog em WordPress, este é o lugar certo, conheça os 18 melhores plugins de WordPress para Sites e Blogs. Além de facilitar o seu trabalho, estes plugins irão dar uma cara nova à sua aplicação, e assim, levar o seu negócio ao próximo nível.

Atualmente existem mais de 50.000 plugins WordPress disponíveis, dificultando demasiadamente o trabalho de novos usuários na procura do plugin ideal para o seu projeto.

Muitos leitores me solicitam sugestões de plugins para diversos fins, como exemplo: SEO, mídias sociais, backups, velocidade, etc.

Quando você tem uma lista de plugins e ferramentas de WordPress como ideia para dar os passos iniciais, além de facilitar o seu trabalho, irà favorecer o crescimento do seu negócio on-line.

Neste post, irei compartilhar uma lista com 18 plugins de WordPress que facilitará o desenvolvimento do seu projeto.

Conheça os 18 melhores plugins de WordPress para Sites e Blogs

1. WPForms

Todo site precisa de um formulário de contat,o porque facilita que seus visitantes entrem em contato com você. WPForms é o plugin de formulário de contato mais fácil de usar para WordPress.

Este construtor de formulários on-line de arrastar e soltar permite criar facilmente formulários de contato, formulários de assinatura de e-mail, formulários de pedidos on-line, pesquisas e basicamente todos os outros tipos de formulários online com apenas alguns cliques.

O WPForms se integra a todas as plataformas populares de marketing, para que você possa construir formas poderosas em menos de 5 minutos.

Ele ainda vem com opções para ajudá-lo a criar um formulário de registro de usuário personalizado do WordPress e uma página de login.

Há uma versão gratuita do WPForms Lite disponível para quem está procurando uma solução simples.

2. MonsterInsights

MonsterInsights é o melhor plugin do Google Analytics para WordPress. Ele permite que você conecte “corretamente” seu site com o Google Analytics, para que você possa ver exatamente como as pessoas encontram e usam seu site.

A melhor parte é que ele mostra todas as estatísticas importantes que importam dentro do painel WordPress.

Em seguida, você pode otimizar seu site de acordo com as informações oferecidas pelo plugin para aumentar seu tráfego, assinantes e receita.

MonsterInsights tem uma versão gratuita,mas, as principais ferramentas, só estão disponíveis na versão premium.

MonsterInsights é usado por mais de 2 milhões de sites.


3. Yoast SEO

O Yoast SEO ajuda você a obter mais visibilidade nos mecanismos de busca para o seu site. Embora o WordPress seja amigável para SEO, há muito mais que você pode fazer para aumentar o tráfego do seu site usando as práticas recomendadas de SEO.

Yoast SEO é um dos plugins wordpress mais populares de todos os tempos. De todos os plugins WordPress SEO, o Yoast oferece a solução mais abrangente com todos os recursos e ferramentas que você precisa para melhorar seu SEO na página.

Ele ajuda você a adicionar meta tags, gerar mapas de sites, conectar seu site ao Google Search Console, otimizá-lo para mídias sociais e muito mais.

O Yoast vem com um poderoso recurso de redirecionamento que permite criar facilmente 301 redirecionamentos, o que é extremamente útil. Ele também detecta alterações de URLs e cria redirecionamentos automáticos, para que você não tenha links quebrados em seu site.

Alternativa: All in One SEO Pack é uma ótima alternativa para Yoast SEO.


4. Constant Contact

O e-mail é a ferramenta de marketing mais eficaz e confiável à sua disposição como proprietário de um negócio. Ele permite que você mantenha contato com seus usuários mesmo depois que eles deixam seu site. É por isso que recomendamos que todos os proprietários de empresas comecem a construir uma lista de e-mails imediatamente.

O Constant Contact é um dos provedores de serviços de e-mail marketing mais populares do mundo.

Sua plataforma permite que você construa uma lista de e-mails e envie belos boletins informativos por e-mail para seus assinantes.

Oferece uma configuração rápida e fácil para usuários não-tecnológicos. Ele também funciona bem com plugins populares de geração de leads para WordPress como OptinMonster e WPForms.

Alternativas: SendinBlue e ConvertKit são boas alternativas se você quiser algo mais avançado, mas eles são mais caros.


5. OptinMonster

OptinMonster é o software de otimização de taxa de conversão mais popular do mercado. Ele permite converter visitantes de sites abandonados em assinantes e clientes de e-mail.

Este plugin e aplicativo WordPress ajuda você à obter mais assinantes de e-mail, rapidamente.

OptinMonster vem com formulários de opt-in pré-configurados de alta conversão, que você pode facilmente personalizar com seu construtor de arrastar e soltar. Seus poderosos recursos de segmentação de exibição, permitem personalizar as campanhas para cada usuário, para que você possa mostrar a mensagem certa na hora certa.

É uma ótima solução para blogueiros, sites de negócios e sites de comércio eletrônico. Basicamente, se você quer ganhar mais dinheiro com o tráfego do seu site, então você precisa da OptinMonster.

Ele ajuda você a recuperar as vendas de carrinhos abandonados, converter visitantes de sites e aumentar sua lista de e-mails.


6. Sucuri

A segurança deve ser uma prioridade para todos os proprietários de negócios online. A Sucuri oferece um plugin de segurança WordPress e firewall de aplicativos web que é provavelmente uma das melhores proteções que você pode obter para o seu site.

Eles monitoram e protegem seu site contra DDoS, ameaças de malware, ataques XSS, ataques de força bruta e basicamente todos os outros tipos de ataque. Se você não tem um firewall em seu site, então você precisa adicionar um hoje.

Sucuri ajuda a bloquear centenas de milhares de ataques todos os meses em sites e blogs WordPress.


7. UpdraftPlus

O UpdraftPlus é o plugin de backup WordPress mais popular do mercado. Ele permite configurar backups automáticos e armazená-los com segurança em um local remoto como Google Drive, Dropbox, S3, Rackspace, FTP, e-mail e muito mais.

Também torna super fácil restaurar seu site à partir de um backup. Seu plugin base é gratuito, mas eles também têm um plano pago com recursos extras e suporte prioritário.

Alternativa: BackupBuddy e VaultPress (Jetpack Backups) também são excelentes soluções, mas são pagos apenas.


8. WP Rocket

WP Rocket é o melhor plugin de cache WordPress do mercado. Ele permite que você melhore instantaneamente a velocidade e o desempenho do site do WordPress sem necessidade de habilidades técnicas.

Ele liga automaticamente as configurações recomendadas de cache do WordPress, como compressão de gzip, cache de página e pré-carregamento de cache. Você também pode ativar recursos opcionais como imagens de carregamento preguiçosos, suporte ao CDN, pré-busca de DNS, minificação e muito mais para melhorar ainda mais os tempos de carga da página.

Mais importante, o WP Rocket não espera que alguém solicite uma página para salvá-la no cache. Ele rasteja automaticamente e constrói seu cache do site, o que resulta em um aumento de desempenho instantâneo.

A WP Rocket também oferece o Imagify, que é um serviço gratuito de otimização de imagens para ajudá-lo a acelerar ainda mais seu site.

Este é de longe o plugin de cache mais fácil e amigável para iniciantes.
A única desvantagem é que é pago apenas.
Alternativa: WP Super Cache é gratuito, mas não é tão poderoso ou fácil.

 

9. SeedProd

SeedProd é o melhor construtor de páginas de arrastar e soltar para WordPress. Ele permite personalizar facilmente o design do seu site e criar layouts de página personalizados sem escrever nenhum código.

Os proprietários de negócios adoram, pois, permite que eles criem landing pages completamente personalizados em poucos minutos sem ter que contratar um desenvolvedor.

Você pode escolher entre mais de 100 modelos lindamente projetados, ou criar um layout completamente personalizado do zero com seu fácil uso e drop WordPress page builder (sem necessidade de codificação).

Tem modelos pré-configurados para landing pages, páginas de vendas, páginas de agradecimento, páginas de registro webinar, páginas em breve, páginas de modo de manutenção, 404 páginas e muito mais.

SeedProd vem com um sistema de design inteligente, para que você possa economizar tempo reutilizando elementos em vez de fazer um trabalho repetitivo. Você pode definir esquemas de cores, salvar combinações de fontes, modelos de página, blocos personalizados, seções e muito mais.

Ele tem todos os blocos e recursos que você esperaria de um poderoso construtor de páginas, como formulários de optin, perfis sociais, temporizadores de contagem regressiva, formulários de contato, botões, vários blocos de conteúdo e muito mais.

Ele também vem com gerenciamento integrado de assinantes e integração perfeita com serviços de e-mail marketing de terceiros e software de CRM.

Alternativa: Beaver Builder e Divi page builder plugin são ótimas alternativas com recursos poderosos. Você também pode experimentar CSS Hero para personalização de temas.


10. MemberPress

O MemberPress permite que você construa cursos online, comunidades e sites de membros usando o WordPress. É o melhor plugin de assinatura wordpress no mercado.

Você pode criar assinaturas e restringir o acesso de conteúdo aos usuários com base em seus planos de assinatura. Ele funciona com todas as soluções de pagamento populares e joga bem com lojas online usando WooCommerce também.

O MemberPress vem com muitos outros recursos poderosos, gerenciamento de cursos (LMS), associações de grupos, regras de acesso poderosas, recursos de automação e muito mais.


11. RafflePress

RafflePress é o melhor plugin de doação wordpress do mercado. Ele permite que você aumente instantaneamente o tráfego do seu site, obtenha mais seguidores nas redes sociais e envie e-mails aos assinantes com brindes e concursos virais.

RafflePress vem com um fácil construtor de brindes de arrastar e soltar, juntamente com modelos de brinde comprovados que você pode usar para criar um sorteio que atrai a atenção do visitante.

Para entrar no sorteio, os visitantes do site devem usar seu endereço de e-mail. Isso ajuda você a obter mais assinantes para o seu boletim informativo por e-mail.

A RafflePress incentiva os usuários a seguirem seus perfis sociais e compartilharem o sorteio com seus amigos para obter mais inscrições no concurso. Isso ajuda você a aumentar o engajamento nas mídias sociais.

O marketing boca-a-boca ajuda você a ter mais tráfego, MAIS RÁPIDO! Isso resulta em mais seguidores, mais vendas e mais receita!

Você pode facilmente conectar seus perfis sociais, plugins de formulário WordPress e todas as plataformas de marketing e CRMs populares.

RafflePress tem uma versão gratuita chamada RafflePress lite. Se você quer recursos mais poderosos para aumentar o seu crescimento, então você precisa usar o RafflePress Pro.


12. PushEngage

PushEngage é o melhor plugin de notificação push web para WordPress. Ele permite que você envie mensagens e anúncios direcionados aos visitantes do seu site, usando a tecnologia de notificação push do navegador.

O PushEngage vem com todos os recursos poderosos, como testes a/b, segmentação dinâmica de usuários, lembretes de opt-in, rastreamento de metas e muito mais.

Para sites do eCommerce, ele pode acionar automaticamente notificações de abandono de carrinhos, alertas de queda de preço, notificações de alerta de inventário e muito mais.

Para blogueiros e editores, ele pode enviar automaticamente novas notificações de postagem de blog para todos os seus assinantes.

O PushEngage funciona perfeitamente em todas as plataformas de construção de sites, incluindo WordPress, Shopify, Bigcommerce e muito mais.

Eles têm um plugin PushEngage WordPress que facilita a habilitação de notificações de push web em seu site.

A melhor parte do PushEngage é que eles NÃO vendem seus dados ao contrário de todos os outros provedores nesse espaço.


13. Uncanny Automator

O Uncanny Automator é o melhor plugin de automação WordPress. Ele permite que você conecte seus plugins WordPress existentes para trabalhar em conjunto sem escrever nenhum código, para que você possa automatizar tarefas de administração de rotina e economizar tempo / dinheiro.

Ele se integra perfeitamente com os plugins WordPress mais populares e plataformas de terceiros, para que você possa facilmente construir receitas de automação sem contratar um desenvolvedor.

Em inglês simples, ajuda seus plugins WordPress a conversarem entre si, para que trabalhem melhor juntos.

O que é ainda melhor é que você pode até mesmo conectar dois sites separados do WordPress para trabalhar juntos sem escrever nenhum código. Isso é muito útil para lojas online e sites de adesão.


14. LearnDash

LearnDash é o melhor plugin WordPress LMS para criar e vender cursos online no seu site WordPress. Ele tem um construtor de cursos de arrastar e largar que permite adicionar rapidamente lições, quizzes e atribuições para construir seu curso.

Alternativa: O MemberPress agora oferece um criador de cursos robusto como parte de seu plugin de adesão.


15. LiveChat

LiveChat Inc é um dos melhores softwares de suporte a bate-papo ao vivo para empresas e sites de comércio eletrônico. É super fácil de usar e permite que você adicione rapidamente o chat ao vivo no seu site wordpress.

Ele tem várias opções de personalização, e vem com um aplicativo móvel, para que você possa fornecer suporte em tempo real.

Ele se integra com seu software de suporte existente, CRM, e-mail marketing e outras ferramentas. O mais importante é que ele carrega rápido e oferece uma ótima experiência ao usuário.

A equipe por trás do LiveChat também criou ChatBot.com o que  há de melhor de software de chatbot alimentado por IA. Você pode usá-lo em combinação com o LiveChat para garantir que seus usuários sempre obtenham a resposta mais rápida com a ajuda AI + humano.

Alternativa: Sendinblue Chat é outro serviço popular que permite conectar chat, CRM, SMS, Facebook e e-mail em uma plataforma.


16. Shared Counts

Shared Counts é o melhor plugin de mídia social WordPress que permite adicionar facilmente belos botões de compartilhamento social em seu site.

Ele também mostra contagem de ações, o que ajuda você a adicionar prova social ao seu site.

Embora existam muitas soluções pagas disponíveis, este plugin gratuito supera todas elas em qualidade e desempenho de código.

Usamos o SharedCount em muitos dos nossos sites porque oferece uma solução fácil fora da caixa para iniciantes e desenvolvedores.

Se você quiser exibir mais provas sociais mostrando automaticamente seus últimos conteúdos do Instagram, Facebook, Twitter e YouTube em nosso site, então dê uma olhada nos plugins Smash Balloon. Eles são usados por 1.4 milhões de sites, e é o melhor plugin de feed de mídias sociais no WordPress.


17. WP Mail SMTP

Por padrão, o WordPress usa a função de e-mail PHP para enviar e-mails. O problema é que ou as empresas de hospedagem do WordPress não têm essa configuração de recurso corretamente ou bloqueiam-na para evitar abusos.

Isso basicamente significa que você e seus usuários podem não receber notificações de e-mail importantes do seu site WordPress.

WP Mail SMTP resolve esse problema enviando e-mails do WordPress usando um servidor de e-mail SMTP adequado.

Dica pro: A versão paga chamada WP Mail SMTP Pro vem com configuração de luva branca e mais recursos. Basicamente, sua equipe de suporte irá configurá-lo e conectá-lo para usar seu provedor de serviços SMTP.


18. WooCommerce

WooCommerce é o plugin de comércio eletrônico mais popular para WordPress usado por mais de 4 milhões de sites.

Ele vem com todos os recursos poderosos que você precisa para criar uma loja online.

Nos últimos anos, a WooCommerce estabeleceu-se como o plugin de comércio eletrônico mais dominante para WordPress. Há até um ecossistema WooCommerce agora com hospedagem dedicada do WooCommerce, temas WooCommerce e plugins WooCommerce disponíveis.

Plugin companheiroTrustPulse ajuda você a ganhar instantaneamente a confiança do cliente com prova social.


Assim, concluímos a nossa lista com 21 plugins essenciais para sites e blogs em WordPress.

Independente de qual seja o seu negócio, com certeza alguns destes plugins irão lhe ajudar a deixar a sua aplicação mais profissional.

E você, gostou destas dicas?

Então, inscreva-se no nosso canal do YouTube para tutoriais de vídeo WordPress. Você também pode nos encontrar no Twitter e Facebook.