Google Meu Negócio | Saiba o que é e como cadastrar a sua empresa

Google Meu Negócio

O Google Meu Negócio é uma plataforma on-line gratuita que nos possibilita disponibilizar informações comerciais como fotografias, horário de atendimento, endereço, informações de contato e catálogo de produtos ou serviços. Quando as pessoas pesquisam sua empresa, produtos ou serviços no buscador do Google ou no Google Maps, o Google exibe as informações da sua conta do Google meu Negócio, aumentando a visibilidade da sua empresa entre os usuários locais.

Como o Google Meu negócio funciona

Quando você abre sua conta, o Google solicita que você verifique sua empresa. Depois que a sua conta for verificada, você poderá adicionar fotos, descrições, atributos, categorias, horário de funcionamento, postagens e URL do site. O painel pode ser acessado fazendo login na sua conta do Google Meu Negócio. Depois de adicionar essas informações, o Google as publicará na sua página de listagem de empresas em tempo real.

Depois de publicada, mantenha sua página atualizada para que os clientes ou o público em geral não vejam lacunas de informações ou informações antigas. Procure manter suas informações sempre atualizadas, para que atendam as necessidades dos pesquisadores. No Google Meu Negócio você poderá acessar análises para saber como as pessoas interagem com sua empresa, além de poder responder perguntas dos clientes e melhorar o relacionamento com os mesmos.

Com uma página completa e atualizada do Google Meu Negócio, sua empresa poderá ajudar clientes em potencial à encontrá-la e incentivá-la à comprar seus produtos ou serviços.

Agora, vamos lhe ensinar como criar a sua conta no google meu negócio

1. Crie uma conta
Para criar uma conta, acesse o site do Google Meu Negócio e clique em Gerenciar Agora no canto superior direito da tela.

2. Entre com uma conta do Gmail.

3. Na próxima tela digite o nome da sua empresa no campo “Digite o nome da empresa”, depois clique em “Inclua sua empresa no google”.

Na próxima tela, digite o nome da sua empresa e clique em “Próxima”.

5. Na próxima tela, escolha a categoria em que a sua empresa se enquadra! Após escolher a categoria, clique em “Próxima”.

6. Na próxima tela você irá definir se você quer adicionar um local onde os clientes possam visitar a sua empresa, como uma loja ou um escritório. ( Esse local será exibido no Google Maps e na Pesquisa quando os clientes procurarem sua empresa).

7. Na próxima tela, você irá preencher os campos com suas informações de contato comercial. Esta etapa é muito importante, por este motivo, tome cuidado ao preencher. Insira o País em que sua empresa está estabelecida, endereço, cidade, estado e CEP. Verifique duas vezes para garantir que não haja erros de digitação. Depois, clique em “Próxima”.

8. Na próxima tela você definirá se atende clientes em outros locais, além do endereço da sua empresa. Clicando em sim, você deverá informar ao Google Meu Negócio as regiões que você atende, caso clique em não, basta dar continuidade ao processo.

9. Essa próxima tela você poderá adicionar outras áreas que sua empresa atende, o que significa que você poderá especificar em quais códigos postais como estados ou cidades que você estará disponível para atender os clientes. Abaixo do rótulo do campo “Pesquisar e selecionar áreas”, comece a digitar as áreas em que você atende os seus clientes. Quando a área especificada aparecer no menu pop-up, clique nela para adicioná-la à sua lista de áreas de serviço.
Se você servir mais de uma área, repita o processo para adicionar mais áreas à sua lista. A lista atualizada aparecerá abaixo do campo em que você está digitando. Depois de adicionar todos os locais de serviço, clique em “Próxima”.

10. Na próxima tela, o Google Meu Negócio solicita mais informações de contato comercial, incluindo o número de telefone comercial e o URL do site. Insira essas informações para que os clientes possam entrar em contato com você por telefone ou online. Se você não possui um site, clique em “Não preciso de um site” ou “Obterá um site gratuito com base em suas informações”.

Se você clicar em “Obter um site gratuito com base em suas informações”, o Google permitirá que você configure um site básico gratuito para sua empresa em um subdomínio. Aconselhamos você a ter um site profissional, com um domínio comercial exclusivo para sua empresa: Ex: bento.art.br. Portanto, recomendamos escolher “Não preciso de um site” e criar um site com um domínio adequado separadamente. Depois, clique em “Próxima”.

11. Na próxima tela você dirá se quer receber atualizações e recomendações para sua empresa hospedada no google! Clique em sim ou não, e depois em “Próxima”.

12. A próxima tela você poderá escolher uma forma de verificar a sua empresa. O Google apresentará as opções de verificação que sua empresa está qualificada para usar. Dependendo do seu negócio, as opções incluem e-mail, telefone ou correio. Embora e-mail e telefone sejam as opções mais rápidas, elas não estão disponíveis para todas as empresas.

Mostraremos como verificar sua empresa por correio, porque todas as empresas estão qualificadas para verificação dessa maneira. Para fazer isso, basta solicitar que um cartão postal seja enviado para o endereço da sua empresa. Este cartão irá conter um código de verificação.

Adicione o nome do responsável pela empresa no campo “Nome do contato”, e depois no botão “Correio” que aparece a seguir.

13. Verificando uma conta do Google Meu Negócio

Depois de receber seu cartão postal pelo correio, faça login novamente na sua conta do Google Meu Negócio. Localize “Verificação Pendente” e depois, clique em “Inserir código de verificação”.

14. No campo “inserir código”, digite o código de verificação de cinco dígitos do seu cartão postal. Clique em “Verificar”. Com isso, sua conta será confirmada.

É importante salientar que o Google aprimora constantemente seus projetos, e por este motivo, algumas das telas poderão ser diferenciadas.

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