Marketing no Instagram | Confira 7 dicas desta rede social!

Como bombar seu instagram

O Instagram é uma das redes sociais mais utilizadas da atualidade. Com mais de 1000.000.000 de usuários, e um grande potencial de atrair novos clientes, virou alvo de pequenas e médias empresas que procuram uma maneira de expandir seus negócios.
Nesse cenário em que pequenas e médias empresas estão em busca de fortalecer a sua marca no instagram, reunimos 7 dicas para garantir que sua empresa obtenha sucesso em suas campanhas, atingindo suas metas.

Vamos começar?

1. Use uma conta comercial

Ao ingressar no Instagram, você pode selecionar se a sua conta será pessoal ou comercial. A conta comercial é ideal para os negócios, pois além de permitir visualizar análises, conectar sua conta à sua página do Facebook e exibir anúncios pagos, facilita o contato com os seguidores.
Começar com uma conta comercial é de extrema importância para estabelecer a presença da sua marca e permitirá que você crie estratégias que trarão resultados expressivos para sua empresa.

2. Preencha sua biografia

O Instagram oferece apenas 150 caracteres para que você possa descrever aos seus possíveis seguidores, tudo o que eles precisam saber sobre você ou sua empresa. Use esse espaço com sabedoria. Você pode incluir hashtags na biografia, o que pode ajudar mais pessoas a encontrar seu perfil.
Como o Instagram só permite que você adicione apenas um link, vamos deixar uma dica para que você possa adicionar links adicionais.
O site linktree permite que você adicione diversos links que ficam integrados ao seu link principal, para que você possa utilizá-lo, basta criar uma conta e criar seus links exclusivos.

3. Estabeleça uma identidade para você ou sua empresa

Como o Instagram é uma plataforma visual, você deve criar um perfil único para que seus seguidores associem imediatamente seu conteúdo à sua marca. Utilizar as cores do logo da empresa e fontes, podem ajudar neste processo de identificação, bem como um certo estilo de imagem consistente com a sua mensagem.

4.Interaja ativamente com outros usuários

Se você realmente deseja uma presença forte no Instagram, precisa fazer mais do que simplesmente postar seu próprio conteúdo. É necessário interagir com os seus seguidores, respondendo comentários em suas postagens, seguindo contas interessantes, comentando postagens de seus seguidores, mostrando que você está realmente se importa com eles e não apenas que está tentando realizar uma venda. Quanto mais eles o vêem nas notificações, mais frequentemente pensam em você.

5. Use os destaques

O recurso Destaques permite selecionar coleções de histórias para exibir diretamente na sua página de perfil. Eles são uma ótima maneira de mostrar o que é sua empresa e obter mais seguidores com o excelente conteúdo que você produz para suas histórias.

6. Veja o que seus concorrentes estão fazendo

Você precisa criar conteúdo e não sabe por onde começar? Confira o que os seus concorrentes estão fazendo…
Analise o perfil de pequenas e médias empresas que fazem parte do seu nicho de mercado, anote o tipo de conteúdo que eles publicam, as hashtags que usam, a linguagem visual e assim por diante. Você também pode verificar o desempenho deles: Quantos seguidores eles têm? Quanto engajamento elas têm em suas postagens? Isso mostrará o quão bem a estratégia deles está funcionando, e depois de tudo isso, inspire-se e crie suas próprias postagens e estratégias.

7. Use hashtags estrategicamente

As hashtags são um dos recursos mais importantes do Instagram para as empresas. Eles possibilitam que as pessoas que não seguem você, descubram seu conteúdo. A utilização de muitas hashtags não mostra muita eficiência ao algorítimo do Instagram, por isso, recomendamos a utilização de no máximo 5 por postagem, para ter um melhor desempenho.

Coloque estas 7 dicas em prática agora mesmo, com certeza, elas irão impactar positivamente as campanhas da sua empresa no Instagram!