O que é o Jivochat, como funciona e principais recursos?

jivochat

Jivochat é uma das melhores ferramentas de comunicação interna e atendimento ao cliente  da atualidade. Através dos seus inúmeros recursos, você poderá conversar e monitorar visitantes, integrar o facebook Messenger, telefone, e-mail, e muito mais… E o melhor, tudo em tempo real.

Por que o Jivochat tem tantas tecnologias envolvidas?

Com o aumento das vendas on-line, e consequentemente o aumento da concorrência, a comunicação com o lead passou a ser de extrema importância dentro de um mercado tão competitivo. Com consumidores mais exigentes, a excelência em atendimento com certeza fará uma grande diferença nos resultados, e com isso, ajudará no aumento das vendas.

A Agência Bento tem como principal objetivo, prestar um atendimento ímpar para leads, clientes e parceiros, e por este motivo, o Jivochat foi a ferramenta escolhida por nós.

Como aprimorar o relacionamento com os clientes através do Jivochat?

O Jivochat é uma ferramenta de chat on-line, que por sua alta tecnologia e versatilidade, pode ser integrada ao seu site ou loja virtual, aumentando a capacidade de atendimento relacionamento da sua empresa.

Além da retenção de clientes, o Jivochat contribui diretamente nas taxas de conversão em todas as fases do funil de vendas, sem falar no sucesso do cliente.

Principais características do Jivochat:

  • Fácil adaptação em qualquer site ou loja virtual;
  • Layout elegante, objetivo, responsivo e de fácil entendimento;
  • Conversa por voz no próprio chat;
  • Facilidade de Mensagens automatizadas;
  • Aplicativo de atendimento via celular;
  • Modo offline, e muito mais…

Quais recursos estão disponíveis no Jivochat?

Chat para sites:

Como já comentamos anteriormente, os clientes estão cada vez mais exigentes e em constante mudança de comportamento, onde o envio de mensagens sobrepõe ao número de ligações telefônicas.

O Jivochat possui layout personalizável, suporte para todos os sistemas, navegadores e dispositivos móveis modernos. Outra característica singular do Jivochat, são os convites pro ativos!

O convite pro ativo faz com que o visitante se sinta bem atendido, é como se um atendente o recebesse com educação, e se mostrasse pro ativo para ajudá-lo no que for necessário, desta forma, o visitante se sentirá mais seguro em se tornar um possível cliente.

Whatsapp business

O Whatsapp business, com certeza, fará que sua empresa se destaque perante os concorrentes. O Whatsapp é o aplicativo de mensagens mais utilizado no mundo, e possui uma fácil integração ao Jivochat.

Com essa integração, você será capaz de realizar atendimentos mais rápidos, rastrear sessões de atendimento com mais facilidade e armazenar o histórico de mensagens no cadastro do cliente e não em seu telefone.

Outras características importantes;

  • Resposta rápidas
  • Segurança na comunicação
  • Gestão de relacionamento
  • Atendimento de clientes em um único telefone

Conheça todos os recursos do Whatsapp Business e do Jivochat

WhatsApp com Jivochat

  • Todas as mensagens são armazenadas no Jivochat e você poderá controlar o acesso
  • Vários operadores podem atender clientes simultaneamente
  • Visualize relatórios de qualidade e velocidade para cada operador
  • Use apenas um número do Whatsapp Business para atender todos seus clientes
  • Crie modelos de mensagens para responder mais rapidamente
  • Integre o Whatsapp comercial com seu sistema de CRM
  • Envie mensagens rápidas e fidelize mais

Whatsapp sem Jivochat

  • Todas as mensagens são armazenadas na conta do operador. Você não tem controle de acesso mesmo quando demitir o funcionário
  • Outros membros da equipe não tem acesso às conversas no Whatsapp
  • Não existem relatórios para rastrear o tempo de resposta de sua equipe
  • O cliente não tem acesso a um número único do Whatsapp Business para contatar sua empresa. Cada operador precisa ter seu número individual

Apple Business Chat

O Apple Business Chat oferece uma experiência de atendimento via chat inigualável, pois, uma vez que o visitante entra em contato via chat, todas as conversas com sua equipe ficarão disponíveis no app de mensagens do Iphone, ou seja,  as repostas dos seus operadores poderão ser enviadas através de notificações push, e ainda, ao se conectar ao Apple Play, poderá fechar negócios em poucos minutos.

Principais Dúvidas:

  1. Como conectar o Jivochat ao Apple Business Chat?
    Por favor, leia nosso guia detalhado com todas as instruções aqui.
  2. É gratuito?
    Sim, o Apple Business Chat é gratuito para todos usuários do iOS.
  3. Como os clientes podem iniciar conversas utilizando o aplicativo de Mensagens no Apple Business Chat?
    As conversas podem ser iniciadas a partir dos botões no website, assim como no aplicativo iOS, email, pesquisa do iOS, Apple Maps ou ativando um número de telefone que oferece o Business Chat.
  4. O Jivochat suporta mensagens de voz?
    Sim, nós temos suporte à mensagens de voz.
  5. Preciso me cadastrar no Apple Business Chat?
    Sim, você precisa se cadastrar no Jivochat (jivochat.com.br) e no Apple Business Chat (register.apple.com)
  6. Posso conectar meu CRM ou integrações do Zapier ao Apple Business Chat?
    Sim, este canal suporta todas as funcionalidades do Jivochat, incluindo webhooks e integrações.

Telefonia Jivo

O sistema de telefonia presente no Jivochat, permite que você faça e receba chamadas e envie SMS através do Jivochat.

Uma das suas principais características, é que o Jivochat possui todos os recursos de um PBX virtual. É isso mesmo, ele possui todos os recursos que a sua empresa precisa para atender clientes mais rapidamente e fechar mais negócios, e consequentemente, aumentar as suas vendas.

Principais recursos do sistema de telefonia Jivochat

  • Armazenamento de dados de clientes
  • Distribuição de chamadas
  • Ligações no app mobile
  • Ligações para mais de 50 países
  • Saudação de voz
  • Encaminhamento de chamadas

Você poderá enviar e receber mensagens SMS através do Jivochat

No mundo atual, onde as pessoas trabalham incansavelmente, parar para atender um telefonema não seria algo tão fácil. É por este motivo é que as mensagens de texto são ideais para a comunicação com seus clientes, dentre os principais motivos estão:

  • Envio de mensagens de texto de forma simples e rápida
  • Compartilhamento de informações com clientes
  • Envio de anúncios e detalhes das negociações
  • Iniciar um novo contato

Call Back

Com o sistema callback da jivochat, você estará mais próximo ao seu cliente.

Este sistema é impressionante, pois, dá aos seus visitantes a possibilidade de iniciar uma conversa por telefone rapidamente, ou seja, em menos de 30 segundos. Você poderá solicitar o número do telefone e interagir imediatamente.

Principais características do sistema callback do Jivochat:

  • Receba informações detalhadas sobre quem está ligando
  • Converse por telefone e chat ao mesmo tempo
  • Por promover uma experiência ímpar ao cliente, aumenta suas chances de fechar vendas diretamente pelo telefone
  • Receba ligações: No aplicativo do celular, no aplicativo do computador e em telefones SIP

O Callback funciona  24hs , 7 dias por semana

Caso os operadores não puderem responder no momento do contato, por estarem em atendimento ou indisponíveis, o formulário de Callback irá perguntar ao cliente qual é o melhor horário para contatá-lo novamente.

No horário marcado, o sistema conectará o cliente e o operador automaticamente.

Jivo Teams

O Jivo teams é um recurso do Jivochat que permite que sua equipe converse entre si, com o máximo de segurança!

Diferente dos apps de mensagens convencionais onde as conversas ficam gravadas nos próprios celulares do colaboradores, podendo assim, comprometer os dados sigilosos da empresa, no Jivoteams as mensagens ficam gravadas em servidores seguros, e mais, você terá todo o controle de quem poderá acessar essas mensagens. Outra grande vantagem do Jivoteams, é que mesmo que o seu celular seja roubado, seus dados continuarão seguros.

Outras características importantes:

  • Gerenciador de permissões de acesso
  • Grupos ilimitados
  • Suporte para múltiplas plataformas
  • Configurações de notificações
  • Transferência de arquivos
  • Menções
  • Gifs e Emogis

E-mail

Um suporte via e-mail extremamente rápido, é uma das principais características do envio e recebimento de e-mails do Jivochat, além disso, você não terá mais a necessidade ter que utilizar um aplicativo de e-mails, pois, poderá enviar e receber mensagens diretamente do Jivochat.

Todas as mensagens organizadas num só local!

Você poderá ativar o encaminhamento de e-mail da sua empresa para o Jivochat. Esta integração irá aumentar a produtividade da sua equipe, pois, todas as mensagens e chats serão direcionadas para uma mesma caixa de entrada.

Os seus clientes ficarão impressionados com a versatilidade e rapidez de atendimento da sua equipe.

Confira outras características deste recurso:

  • Veja o tempo de resposta melhorar drasticamente
  • Simplicidade na comunicação
  • E-mails, chats e ligações são organizados dentro de um só arquivo de conversa – não há risco de erros por falta de comunicação
  • A carga de trabalho é distribuída uniformemente entre os operadores
  • E-mails e chats são enviados à caixa de entrada de operadores delegados. O primeiro a aceitar a conversa realiza o atendimento ao cliente. Essa abordagem garante tempos de resposta mais rápidos e uma maior eficiência.
  • Assim como chats, os recursos de transferência e conferências também estão disponíveis durante o tratamento de e-mails
  • Nenhum email passará despercebido
  • Monitore a performance de seus operadores com métricas e estatísticas.

Integração com o facebook

Segundo o site Oficina da Net, o Facebook ocupa a primeira posição das redes sociais, quando falamos em popularidade. O que garante o primeiro lugar ao Facebook? O seus 2.701 bilhões de usuários, simples assim!

Integrando a página do Facebook ao Jivochat, você poderá responder todas mensagens num só lugar, já imaginou como irá facilitar a comunicação da sua empresa?

Com o Jivochat irá responder mensagens vindas do facebook, site, ligações e e-mails, e mais, não precisará ficar alternando entre janelas para responder estas mensagens…

Economia de tempo

Com todas estas facilidades, seus operadores poderão focar apenas nos seus clientes e a engajarem visitantes novos e recorrentes sem perderem nenhum contato.

Chatbot

Um sistema se chatbot aumentará a eficiência de atendimento da sua equipe, favorecimento no aumento do número de vendas, pois além de ajudarem a reduzir a demanda de atendimento de sua equipe de suporte em até 20%, também irá ajudar a qualificar clientes para seu setor de vendas!

Chatbot para vendas

Nem todos os visitantes que falam com a sua equipe estão preparados para compra. Com o sistema de chatbot da jivochat, além de coletar informações de contato, você poderá qualificar os seus visitantes antes de encaminhá-lo para a equipe de vendas, entregando apenas leads com alta possibilidade de conversão.

Chatbot para suporte

Com uma integração de chatbot ao Jivochat, você poderá aumentar o fluxo de atendimento da sua empresa. Geralmente os operadores recebem múltiplas perguntas iguais, e de um mesmo assunto. Com o chatbot, você poderá configurar respostas automáticas para estas dúvidas mais frequentes, e encaminhando aos operadores atendimentos de alta complexidade.

Desta forma, seu cliente terá seu problema solucionado rapidamente…

Jivochat oferece integração com diversas plataformas

O JivoChat pode ser integrado com as mais populares plataformas existentes no mercado, desta forma, você poderá otimizar ainda mais os seus processos de vendas.

E você, gostou do Jivochat e das suas funcionalidades?

Que tal experimentar esta poderosa ferramenta no seu site ou loja virtual gratuitamente? Baixe agora o aplicativo, e viva esta experiência!

Para mais informações sobre o Jivochat, acesse o site oficial do aplicativo!

Fontes:
Oficina da Net
JivoChat