Marketing de Conteúdo
(Inbound Marketing)

Marketing de Conteúdo na Bento Digital

     Deseja atrair mais visitantes do site, obter mais leads e obter mais receita online? Criar e publicar conteúdo personalizado pode ajudar.
     O marketing de conteúdo é uma das maneiras mais eficazes de direcionar tráfego para seu site. Se você já ouviu a frase “o conteúdo é rei”, é verdade. O conteúdo tem um enorme impacto em levar as pessoas ao seu site e mantê-las lá.
     Nesta página, veremos por que o conteúdo é tão importante e como nossos planos de marketing podem levar seus negócios a novos patamares.

     Vamos começar!

O que é Marketing de Conteúdo

     O marketing de conteúdo é uma informação escrita com ou sem elementos visuais que são úteis para os visitantes. Inclui blogs, artigos, infográficos, gráficos em movimento e muito mais.
     Com o marketing de conteúdo, você não está apenas vendendo um produto ou serviço aos consumidores. Você está fornecendo informações úteis.
     Esta informação útil apresenta aos visitantes a sua marca. O objetivo do marketing de conteúdo não apenas expor a sua marca aos consumidores, mas também, oferecer a eles informações valiosas que os movem pelo funil de vendas.
     O marketing de conteúdo nem sempre resulta em conversões imediatas, no entanto, desperta interesse nos seus negócios. Se uma pessoa ler um artigo e achar útil, poderá ler mais artigos.
     Quando os usuários gostam das informações que você publica ou as consideram úteis, sempre se lembrarão da sua empresa.
     No futuro, quando estiverem prontos para comprar, lembrarão das informações úteis que você forneceu anteriormente.
     Isso os convencerá a escolher o seu negócio em detrimento de outros, porque eles podem ver como você tem autoridade sobre o seu setor.

6 benefícios do marketing de conteúdo

     O marketing de conteúdo é uma parte crucial do plano de marketing na Internet de qualquer negócio, oferecendo muitos benefícios para o seu negócio.
     Conheça seis dos principais benefícios que geramos com marketing de conteúdo para as empresas clientes da Bento Digital.

     É fácil para uma empresa dizer que tem conhecimento ou é especialista. Como você prova isso?

     O conteúdo é uma ótima maneira de mostrar aos consumidores que você conhece o seu campo. Ao publicar artigos informativos, você ajuda seu público-alvo a adquirir novos conhecimentos.

     Os consumidores verão você como uma autoridade em seu campo. Eles confiarão nos seus negócios porque você está fornecendo informações úteis. O marketing de conteúdo é uma ótima maneira de criar confiança com seu público-alvo.

     O marketing de conteúdo também ajuda a aumentar a sua estratégia de SEO, e com isso, ajuda o seu site a alcançar melhores posicionamentos nos resultados de pesquisa.

     Quando o Google classifica seu site, eles analisam o conteúdo que você publica. Se você estiver postando muito conteúdo excelente e relevante, será visto como uma autoridade. Isso aumentará a classificação do seu site, porque o Google acredita que você está postando as informações mais úteis para os usuários que as procuram.

     Você também pode incluir links para outras páginas do seu site no seu conteúdo. Isso permite que os mecanismos de pesquisa descubram outro conteúdo em seu site e os classifiquem nos resultados da pesquisa.

     Quando você publica e atualiza com frequência o conteúdo do seu site, consequentemente, aumenta as chances do mesmo obter classificações mais altas nos resultados de pesquisa, criando mais exposição para seus negócios.

     A melhor parte do conteúdo é que ele é compartilhável. Você poderá passar as informações para qualquer pessoa. Quando você cria conteúdo interessante, outros sites podem encontrá-lo e repostá-lo ou criar um link direto para seu artigo.

     Isso permite que sua empresa alcance consumidores que você talvez não conseguiria alcançar por conta própria. Outros sites podem direcionar tráfego para o seu site, vinculando seu artigo. Isso cria uma grande exposição para o seu negócio, que pode se transformar em leads.

     Quando sites de autoridade vinculam ao seu conteúdo, ele também aumentam o poder de classificação do seu próprio site, e você poderá obter melhores resultados nas classificações dos principais buscadores.

     Outros sites não são o único lugar em que seu conteúdo pode ser exposto. As Redes Sociais são um ótimo lugar para compartilhar conteúdo com outros usuários.

     É fácil compartilhar conteúdo nas Redes Sociais. Se você postar seus artigos nas Redes Sociais, uma pessoa poderá compartilhar, retuitar ou postar facilmente seu conteúdo. A conveniência de poder compartilhar facilmente essas informações aumenta a probabilidade de seus artigos serem compartilhados.

     Quando as pessoas compartilham as informações que você postou, você pode alcançar mais pessoas no seu público. É uma ótima maneira de criar exposição para seus negócios e conquistar mais consumidores em potencial.

     Como afirmado anteriormente, as pessoas nem sempre compram seus produtos ou serviços imediatamente. Algumas pessoas podem adquirir seus produtos ou serviços após ler um artigo, mas a maioria não. Os consumidores podem ler alguns artigos e ficarem mais à vontade com seus negócios, mas isso nem sempre leva direto a uma compra.

     A parte importante do conteúdo é o impacto que ele tem no seu público. Quando as pessoas leem o seu conteúdo, lembram-se da sua empresa. Quando chegar a hora de decidir a qual empresa procurar um produto ou serviço, eles lembrarão do conhecimento que você compartilhou.

     Eles se sentirão mais confiantes de que você poderá fornecer a eles o melhor produto ou serviço, devido ao seu conhecimento. Sua qualidade do conteúdo pode ser o fator decisivo entre alguém escolher sua empresa ou sua concorrência.

     Sua empresa precisa utilizar o marketing de conteúdo porque outras empresas estão utilizando o marketing de conteúdo. Se você não produzir conteúdo e sua concorrência produzir, poderá perder vendas.

     Não apenas isso, mas sua empresa ficará para trás. O Google classificará outros sites como melhores e mais valiosos. Você se perderá na extremidade inferior do ranking e os consumidores não o encontrarão.

     Se você deseja superar os concorrentes nos resultados de pesquisa, um ótimo conteúdo pode ajudá-lo a alcançar esse objetivo.

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Aqui na Bento Digital, temos especialistas em Marketing de Conteúdo

     Para que o conteúdo seja eficaz, você deve postar constantemente novos artigos ou blogs. Isso pode ser uma tarefa muito difícil, se você não tiver um departamento de marketing dedicado.

     Na Bento Digital trabalhamos com sua empresa para criar conteúdo exclusivo para você. Seu conteúdo é a voz do seu negócio. Nosso objetivo é conhecer a sua empresa e seus valores, para que possamos criar um ótimo conteúdo alinhado com a imagem da sua empresa.

     Nossa equipe dedica tempo para conhecer seus negócios. Trabalhamos com você para criar o melhor conteúdo possível que atraia mais conversões.

     Pronto para produzir um ótimo e valioso conteúdo para seus consumidores?

     Se você deseja que uma equipe de especialistas o ajude a produzir ótimos conteúdos, entre em contato conosco hoje para falar com um estrategista!